Variedade em películas com tradição e qualidade!

 Clique na imagem abaixo e veja mais modelos do nosso showroom:


PAPEL DE PAREDE


Tendência na decoração, o papel de parede é muito popular na Europa e Estados Unidos. Mas, esse tipo de revestimento também vem conquistando os brasileiros. Praticidade e sofisticação são algumas das vantagens desse artigo em relação à pintura.


Existem muitos tipos de papel de parede. Vinílicos e vinilizados são alguns dos mais procurados. Mas, cada um deles tem suas próprias características e são recomendados para determinados ambientes. Conheça as diferença entre papel de parede vinilizado e vinílico.


Vinílico ou vinilizado: Qual papel de parede usar?


Resistentes a luz, os papéis de paredes vinílicos são os mais versáteis. Eles podem decorar cozinhas, lavabos, refeitórios, escritórios, quartos infantis, hotéis, etc. Ou seja, em lugares em que circulam muitas pessoas, esse tipo de revestimento é muito bem vindo. Já os vinilizados, podem ser usados em locais que necessitam de uma decoração mais clean. Quartos, salas de jantar e bibliotecas privadas são alguns dos locais ideais para utilizar esse tipo de papel de parede.


Composição


Vinílico: A maioria dos papéis de parede vinílicos é composta por uma base de celulose. Mas, há também os produzidos em celulose com poliéster (conhecidos como non woven) e os de gaze ou telada. Em relação ao vinilizado, o vinílico tem uma aparência mais artificial. Confeccionado em papel duplex e impresso com tinta vinílica, esse tipo de papel de parede, durante a confecção, recebe uma camada de PVC maleável.


Vinilizado: Os papel de parede vinilizado possui uma aparência mais natural, tendo sua base totalmente composta por celulose. Essa característica o classifica como artigo ecologicamente correto. Impresso em tinta acrílica ou vinílica, ele recebe uma camada de verniz durante sua confecção.


O que têm em comum o papel de parede vinílico e o vinilizado?


Ecologicamente corretos: são compostos de materiais completamente recicláveis. Extremamente duráveis: receberam tratamentos especiais durante a produção para durarem bastante.


Fáceis de remover: Graças a base de celulose, na hora de remover e colocar outro revestimento é só retirar o plástico e aplicar o novo modelo na penugem que continuará na parede.


Durabilidade


Vinílico: Dura o dobro do tempo do papel de parede vinilizado e 4 vezes mais do que uma pintura vida útil em media 5 anos depende muito da parede e do ambiente. Vinilizado: Dura aproximadamente duas vezes mais do que uma pintura bem feita. Ou seja, a vida útil, quando bem conservado, é em media 3 anos.


Como higienizar


Vinílico: É lavável e impermeável. Devido ao PVC utilizado em sua confecção, é resistente ao atrito e até a certos produtos abrasivos. Para limpar, sem correr o risco de danificar, basta passar um pano úmido (sem esfregar) e usar detergente ou sabão neutro. Aspirador de pó também é recomendado.


Vinilizado: Não é lavável apenas limpável. Então a higienização com pano molhado não é recomendada. O melhor modo de realizar a limpeza é com aspirador de pó ou pano levemente úmidos (para não descolar e desbotar). Além disso, produtos abrasivos e químicos não podem ser usados nesse papel de parede.

Fotos de ambientes aplicados:

 

Visite a CP Dekor e conheça nossa linha decorativa voltada somente para papel de paredes, com mais catálogos e opções para você!

Localização

Contato

Av. Leoberto Leal, 01 - Salas 2, 3 e 4 CEP: 88117-001 - Barreiros - São José - SC.
Tel.: (48) 3240-0605.
CNPJ: 03.319.178/0001-98

Carros: carros@casadaspeliculas.com.br
(48) 9 8871-0082

Película arquitetura / papel de parede: contato@casadaspeliculas.com.br
(48) 9 9691-0044

Material mais aplicação, atendemos grande Florianópolis e Balneário Camboriú
Venda de material sem aplicação para todo Brasil:
(48) 9 9911-0676

Formulário

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados - Casa das Películas ® Desenvolvido por: SAUTI